segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

História do Nico, do Bolas e da sua mãe Kika

O Nico e o bolas são irmãos. O Bolas é mais velho que o Nico. Os dois irmãos nasceram numa quinta onde a mãe era uma cadela de guarda. Esta cadela chamava-se Kika e era filha duma cadela São Bernardo e de um cão Serra da Estrela. Em Dezembro, a Kika teve pela primeira vez o Bolas e mais três cachorrinhos, para espanto dos seus donos.
Os donos da Kika eram uma tia e seis crianças que ficaram muito admirados, porque a cadela já tinha seis anos e nunca tinha tido bebés. Este acontecimento foi razão de muita alegria na quinta; todos queriam pegar nos cachorrinhos bebés, principalmente as crianças. A Kika pulava de alegria e deixava andar toda a gente com seus filhos ao colo.
Passado muito tempo, quando a Kika tinha dez anos, teve o Nico, num dia muito frio de Fevereiro. O Nico era filho único daquela ninhada e nasceu tão pequenino que a dona teve medo que ele morresse com frio. Por isso, a mãe e o filho passaram a viver na cozinha da quinta. Passado algum tempo, quando o Nico tinha um ano, a Kika morreu e o Nico e o Bolas ficaram órfãos.
Todas as pessoas da família da quinta ficaram tristes, principalmente os donos da Kika.
O jardineiro da quinta escolheu o castanheiro mais bonito para ali deixar descansar para sempre a velha cadela Kika.



Gabriela Azevedo
18/02/2008

1 comentário:

Jorge Pimentel disse...

Afinal, a escola já não pára.
Os seus muros caíram.
E todo o lugar é sítio de aprendizagem e de revelação do trabalho da escola, como este “blog”, uma espécie de diário, onde alunos e professores se encontram para lá da sala de aula.
Os sítios que assim são, mostram alunos vaidosos dos seus saberes, alunos interessados em comunicar, alunos motivados para aprender e alunos abertos a comentários como este, que podem vir de outros alunos, de pais, de educadores e de qualquer pessoa que visite este espaço.